Equipamento

Equipamento de Gravação

Este é o equipamento de gravação que eu tenho adquirido ao longo dos anos. O sentido de partilhar o meu equipamento não é o de fazer parecer que é preciso tudo isto para começar a criar conteúdo, muito pelo contrário, quando comecei tinha apenas o meu telemóvel. Com o decorrer dos anos e a experiência acumulada fizeram-me querer melhorar cada vez mais a qualidade do conteúdo que produzo.

Canon Powershot G7 X Mark II

Esta é a minha câmera para tudo, vídeo, fotografia, vlog, IGTV, etc. É uma máquina compacta com uma qualidade muito boa. É também a famosa câmera de vlog da comunidade do Youtube. O que eu mais gosto nesta câmera, para além de ser compacta e ter uma boa qualidade é o ecrã LCD que vira para cima e permite ver como nos estamos a gravar.

GoPro Hero 4

Esta foi a minha primeira câmera de gravação. A qualidade é boa e dá para fazer uns clipes diferentes que não é possível fazer com uma câmera maior.

Softbox 

Sem dúvida que estas luzes foram um bom investimento, principalmente para mim que moro na Inglaterra e nem sempre posso contar com a luz natural. Pessoalmente, prefiro as softboxes ao ring light porque posso jogar melhor com a posição das luzes enquanto que com o ring light ele ilumina apenas de frente.

Blue Microphones Snowball iCE

O meu investimento mais recente. Já estou apaixonada por este microfone, a qualidade soa muito bem e dá aquele tom de profissional. Eu optei por comprar este microfone para o dar início ao meu podcast e devo dizer que é um excelente microfone. Para o meu podcast eu opto por editar um pouco o som para dar mais profundidade.

Lightweight Tripod

O meu tripé é o meu melhor amigo. Os meus vídeos são muito à base de still image em que a imagem está parada e isto não seria possível sem um tripé deste género. Posso utilizá-lo para imagens baixas mas também para imagens acima da minha cabeça.

Microphone Pop Filter

Para podcasts eu acho que um pop filter é essencial. Ele vai filtrar o som da vossa voz e vai atenuar os sons como os “S” e também a vossa respiração.


O teu canal do youtube é uma inspiração. Os teu conteúdo ajuda-me todos os dias a enfrentar os obstáculos do dia-a-dia. Obrigada por estares desse lado.

Jane Doe


“Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, divertir-se.”

Mary Lou Cook