No cimo da minha montanha

No cimo da minha montanha. A minha montanha psicológica.
Ao longo dos anos eu fui criando esta montanha com todos os altos e baixos e todas as pedras que ia encontrando no caminho. Hoje, quando as pessoas olham para mim, é fácil fazer juízos de valor e assumir que eu tenho uma boa vida, que eu tenho boas relações, tenho muito sucesso, tenho tudo o que elas queriam ter. Até pode ser verdade, mas se eu estou onde estou hoje é por causa de muito trabalho, muita resiliência e claro, com algumas pessoas boas no meu caminho que me orientaram.
Nem tudo foi fácil, aliás, eu não sabia que iria ser tão difícil mas com fé e determinação eu fui conquistando todos os meus objectivos.
É importante não deixar de acreditar, é importante não perder a esperança, mesmo que hoje as coisas estejam difíceis de suportar, há sempre uma escapatória e as coisas irão melhorar. Não quero descredibilizar os problemas que todos nós temos mas o que é certo é que o ser humano tem um impulso natural de complicar as coisas. Na grande parte das vezes, as coisas não são assim tão complicadas e os problemas que pensamos ser impossíveis, são até simples. O grande problema reside nas pessoas quererem controlar tudo, todas as situações. Pára de o fazer porque nem tudo está no nosso controlo, a única coisa que podemos controlar é a nossa reação a determinado obstáculo.
Quando eu digo que estou no cimo da minha montanha, digo-o com orgulho, não porque me acho melhor ou mais do que ninguém, mas porque eu mesma tive que batalhar muito para aqui chegar, e agora, olhando à minha volta, sinto orgulho em tudo o que fiz, tudo o que tive que passar, bom ou mau, pois foram esses momentos que me fizeram como eu sou hoje.
Se eu tivesse esta montanha à uns anos atrás, eu não iria saber dar o devido valor porque não estava preparada para tal imensidão, mas hoje, depois de contar todas as minhas bênçãos, eu vejo que estou num lugar alto, um lugar que me permite olhar para baixo e ver tudo o que eu já passei, todas as dores que me fizeram lutar, todas as lágrimas que me deram esperança, todas as desilusões que me fizeram acreditar num futuro melhor.
Hoje sinto-me mais do que ontem e a cada dia que passa esta montanha fica cada vez mais alta e eu, cada vez mais difícil de ser alcançada.
Tu que estás aí na tua própria montanha, não te esqueças de construir uma boa base, não deixes que ninguém te tire daí e acima de tudo, aproveita a vista, tu mereces.

Espero muito que tenhas gostado do conteúdo que criei para ti. Se gostaste deste vídeo, subscreve o meu canal do youtube para mais vídeos deste género, dá gosto no vídeo e deixa o teu comentário que eu irei ler com todo o carinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s