Os poderes do sal grosso

A história do sal é bastante antiga e também conta com inúmeras utilizações. O sal é a única “rocha” comestível e com uma presença forte na gastronomia por todo o mundo. Para além das utilizações culinárias, o sal era também um forte componente nas transacções económicas dando origem, por exemplo, à palavra salário. O sal é extraído principalmente da evaporação da água marinha e da extração mineira de rochas com cloro sódico.

Agora que já se sabe o que é o sal, de onde vem e como era utilizado, vamos ver agora a parte esotérica do sal. O sal é um cristal que emite ondas eletromagnéticas e isso pode até ser medido por um radiestesista. O sal é também, capaz de neutralizar as energias eletromagnéticas negativas.

Photo by Quang Nguyen Vinh on Pexels.com

O sal grosso é considerado um verdadeiro purificador de ambientes. Os povos mais antigos já o usavam para combater o mau-olhado e para afastar as energias más das suas casas.

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a energia terrível da inveja.

Vamos agora analisar algumas das mezinhas feitas com o famoso sal grosso:

  • Para afastar a presença daquelas visitas indesejáveis de casa, usa-se uma linha de sal à entrada da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada; uma tradição também conhecida pelos japoneses.
  • Outra forma de utilizar o sal é pôr um punhado de sal grosso dentro de um copo virgem com água, ele absorve tudo de mau que está no ar, impede a energia da inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores em volta da casa.
  • Lavar todos os copos e pratos após uma festa com sal grosso, dizem que é ótimo para neutralizar aquelas energias negativas deixadas pelos convidados, purificando assim as louças para o seu uso diário.
  • Quando alguém se muda, na tradição africana, as primeiras coisas a entrarem na nova casa são: um copo com água e outro com sal grosso.
  • Outra dica é usar sal marinho seco num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem está a entrar em casa.
  • O banho de sal. O objectivo é limpar todas as energias negativas que ficam presas a nós, encostos e maldições, deve-se tomar banho com sal grosso duas vezes por semana (preferencialmente, segundas e sextas-feiras). Para isso, basta pôr num jarro 2 litros de água e 1 punhado de sal grosso. Mistura-se bem e deixa-se do pescoço para baixo (após o banho higiênico). Não se deve secar com a toalha, deixa-se secar naturalmente. Atenção: crianças até 7 anos não podem tomar este banho.
  • Ainda existe o antigo banho “escalda-pés”, isto é, mergulhar os pés em salmoura bem quente, pois tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
  • Não se deve molhar a cabeça com sal grosso, pois nosso espírito não deve ser neutralizado. Os banhos devem ser feitos do pescoço para baixo.
  • Se estivermos a ser obsediados por alguém muito negativo, alguém que quer puxar-nos o tapete e é preciso evitar que isso aconteça, coloca-se uma folha de árvore que seja verde na nossa mão (uma folha que seja mais ou menos do tamanho da nossa mão) mentaliza-se a pessoa e diz-se:

“Pelo poder da Natureza que o bem se faça e que o mal seja destruído e afastado de mim.”

Coloca-se a folha no sal grosso e deixa-se por 3 dias. Ao fim dos 3 dias pode-se deixar fora e acabou. Essa pessoa vai afastar-se e parar essa fase negativa.

Eu sempre me interessei muito pelo esotérico e por questões mais espirituais, então como parte disso, eu sempre ouvi falar nestas mezinhas que se fazem há já muitos anos. O sal é realmente um cristal utilizado desde os primórdios da nossa história e há estas pequenas coisas que nunca mudam e que vão passando de geração em geração.

Já conhecias estas pequenas receitas com o sal? Se sabes de mais alguma receitinha que não está aqui, deixa-me nos comentários que eu vou adorar saber.

Com as etiquetas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s