Já alguma vez ouviram falar nas bombas de limpeza? Desde que eu descobri esta receita que já não vivo sem.
Lista de Ingredientes:
- 1 medida de bicarbonato de sódio (limpa e desodoriza)
- 1 medida de ácido cítrico (desodoriza e branqueia)
- Pelo menos 20 gotas de óleo essencial, aconselho de alfazema (antibacteriano e desodorizante), hortelã-pimenta (antibacteriano) e limão (desodorizante, antibacteriano e antiséptico)
- Moldes de silicone
- Frasco vaporizador com água
Eu gosto de utilizar estas bombas na sanita sempre que necessário. A medida que efervesce desinfecta, limpa e desodoriza. Também utilizo no autoclismo, banheira e lava-louça. Também dá para limpar manchas mais difíceis, para isso basta esfregar a bomba diretamente.
Quando faço esta receita utilizo dois tipos de moldes de silicone, um mais pequeno que utilizo normalmente a sanita e um maior (de cupcake) para espaços maiores como a banheira e o lava-loiça.
Eu adoro fazer estas bombas e adoro a sua eficácia. Quando experimentares deixa aqui a tua experiência que eu vou adorar saber.