Quando era mais nova nunca achei piada nenhuma a documentários, achava-os chatos, mal elaborados e nada cativantes. Felizmente os tempos mudaram e os documentários hoje em dia estão noutro nível.
Se tu és como eu então este post é para ti pois vou falar-te de 3 séries que valem super a pena assistir no Netflix.
Eu poderia falar das super produções da BBC como o Planet Earth mas prefiro focar-me em documentários mais… alternativos.
Dark Tourist – Devo dizer que da lista que tenho para partilhar hoje, esta é a série que mais me cativou. Comecei a vê-la um dia quando cheguei a casa do trabalho e só me dei conta que tinha que ir dormir ao fim de 7 episódios…
O grande protagonista desta série-documentário é um jornalista da Nova-Zelândia que visita os locais mais “estranhos” para se fazer turismo, desde a capital do Voodoo a Fukushima.
Inside of the World’s Toughest Prisons – Esta é uma série muito específica que nem toda a gente vai gostar mas eu achei super interessante. Nesta série há um inglês que visita as prisões mais perigosas do mundo (este inglês é trocado por um irlandês a meio da série). O mais impressionante nesta série é que não se trata apenas de uma visita às prisões, ele dá entrada, sozializa com os prisioneiros, mostra as condições e passa uma noite em cada uma delas. E tu, terias coragem?
Autopsy: The Last Hours Of… – Last but not least. Esta série é só para quem tem coragem de conhecer a morte de perto. Nesta série são investigados vários casos de celebridades que morreram. Estou a falar de Amy Winehouse, Elvis Presley, Witney Houston e por aí vai. No entanto o que mais me cativou nesta série foi a capacidade de ir ao fundo da questão e analizar detalhadamente as causas das mortes destas estrelas.
Aqui fica a minha sugestão para quando tiveres um tempo livre.