5 Segredos para teres um Instagram de sucesso

Desde há já alguns meses que eu tenho estado a estudar formas de fazer crescer o meu Instagram. E ao fim deste tempo a pesquisar e a observar feeds eu reuni 5 dicas que são valiosas e que se as colocarmos em prática o nosso Instagram vai crescer, sim!

Sê simpática e apoia outros

O Instagram é uma comunidade e como tal tens que fazer parte dela para teres sucesso. Aqui aplica-se o ditado “Faz aos outros aquilo que gostarias que te fizessem a ti”. Se queres pessoas fiéis no teu perfil a gostar de todas as tuas fotos e a comentar tu terás de fazer o mesmo, afinal de contas como é que essas pessoas irão conhecer o teu perfil.

Dá mais importância à qualidade em vez da quantidade

Todas nós já ouvimos falar de fotos tipo Tumblr não é verdade? E o que é que caracteriza essas fotos? Qualidade, boa edição, apelativas, bem pensadas, fotos tiradas para arrasar. E o Instagram não é diferente disso, o Instagram é uma rede social exclusivamente visual e para nos destacarmos das outras fotos temos que ter algo único e que vai prender a atenção das pessoas.

A história do teu feed

Há muitos Instagramers que gostam de organizar o feed para o manter bonito e existem imensas aplicações para o fazer mas já pensaram o porquê? Não se trata de manter o feed apenas “bonito” mas sim com um conteúdo específico. Quando entramos no feed de alguém e começamos a dar uma rápida vista de olhos por ele aquilo que nos vai fazer carregar no botão de “Seguir” é se o feed tem um conteúdo que eu gosto, se tem fotos artísticas (bem editadas, criativas) e se eu me identifico com a pessoa. Se eu me interesso por maquilhagem eu sigo feed que são 80% de maquilhagem, não irei seguir um feed que tem maquilhagem, desporto, carros, comida, viagens… etc.

Sê activa quando a maioria está activa

É muito mais provável que a foto que acabaste de publicar seja vista, gostada e comentada quando toda a gente está no Instagram. Se tiveres um perfil Business consegues ver atraves dos Insights qual hora do dia as pessoas mais acessam o teu feed, gostam e comentam as tuas fotos.

Posso dizer que esta é a hora mágica e há muitas dicas que podes aplicar no tempo certo como por exemplo seguires certas hashtags que usas nas tuas próprias fotos e gostares das fotos das pessoas que usam a mesma hashtag. Vê quem anda a gostar de perfis com conteúdo parecido ao teu e gosta e segue essas pessoas também pois se elas estão a gostar daquele tipo de conteúdo provavelmente também irão gostar do teu. Aproveita para responder a todos os comentários e directs.

Promove o teu Instagram

Quando eu tirei a minha licenciatura em Gestão aprendi algo que é vendermos a nossa imagem em 1 minuto, ou seja, imaginem que vocês querem promover algo e quando vocês vão apanhar o elevador entra o CEO de uma grande empresa que vos pode ajudar, e muito! É claro que vocês iriam fazer render o curto espaço de tempo que estão no elevador, certo?

Quando publicam a vossa foto no Instagram partilhem também nas outras redes sociais mas não caiam no erro de ter as mesmas fotos em todas as redes sociais. Qual é o objectivo de seguir alguém no Facebook e no Instagram para verem exactamente as mesmas fotos?! Incentivem os vossos seguidores a vos seguirem em todas as vossas redes sociais mas sempre com conteúdos diferenciados e exclusivos em cada uma das vossas redes.

Agora é só colocar em prática todas estas dicas e vão ver que a seu tempo vocês irão começar a notar as diferenças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s