Chás Detox

cha-de-centelha-asiatica-emagrece-celulite

Olá Dearies, tudo bem com vocês?

O post de hoje é muito importante porque depois das festas nós queremos fazer uma desintoxicação ao nosso organismo. Afinal de contas nós comemos e bebemos como se não houvesse amanha. ahaha

Eu adoro recorrer aos chás Detox e Drenantes e faço sempre isto. Agora a questão é qual chá escolher e saber do que são compostos estes chás.

cavalinha

Cavalinha – O chá de cavalinha é rico em nutrientes cheios de propriedades benéficas para a saúde. Entre essas propriedades encontram-se: anti-inflamatório, diurético, desintoxicante e revitalizante. São esses benefícios que ajudam na boa circulação do sangue, beneficiam o metabolismo – resultando no emagrecimento – e elimina as toxinas absorvidas pelo organismo.

limao

Limao – Ele é um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpador do corpo ao remover as toxinas contidas nele.

gengibre.jpg

Gengibre – O chá de gengibre é um óptimo aliado do emagrecimento porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia.

canela

Canela – Seu efeito termogênico promove o aumento da temperatura do corpo, assim, facilitando a queima das gorduras. Faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome. Elimina a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado. Podendo ser usada inclusive para adoçar leite, café, sumos e vitaminas.

bardana

Bardana – Tem imensos benefícios para a nossa saúde, as duas propriedades são: laxativa, diurética, antisséptica, antidiabética, antibacteriana, anti-inflamatória, cicatrizante, diaforética, depurativa e estomáquica.

alga marinha

Algas Marinhas – Por serem ricas em fibras, ficam no estômago por mais tempo, deixando a sensação de saciedade por mais tempo. O intestino passará a funcionar muito melhor, eliminando todas as toxinas e gorduras do organismo.

pes de cereja

Pés de Cereja – A cereja possui propriedades antioxidantes, anti inflamatórias e auxilia na saúde do coração devido à antocianina. Estudos provam que esse efeito antioxidante ajuda a prevenir o acumulo de gordura nas artérias (Arterosclerose).

alcachofra

Alcachofra – O chá de alcachofra é um excelente remédio caseiro para emagrecer rápido e alcançar o peso ideal. A alcachofra proporciona inúmeros benefícios à saúde, pois é um potente diurético, desintoxicante e depurativo. Essas propriedades proporcionam a limpeza do organismo, eliminando as toxinas, gorduras e líquidos em excesso, e, por isso, facilita o emagrecimento.

urtiga

Urtiga Verde – Devido à presença de sais minerais, cálcio, potássio, silício, ácido fólico, ferro, aminas, rutina, quercetina, ácido málico, ácido fórmico e clorofila em sua composição, a urtiga possui propriedades adstringente, desintoxicante, diurética, galactogoga e anti-histamínica.

ginseng.jpg

Ginseng – É bastante conhecido como estimulante para combater a fadiga e aumentar a agilidade mental, assim como a energia. Este aumento de energia é um dos factores que levam o ginseng a estar associado a perda de peso, visto que sem energia, é difícil de se exercitar. Além disso, o ginseng pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, o que também afecta os níveis de energia, bem como o apetite.

Eu adoro chás porque são uma maneira saudável e natural de beneficiar de imensas propriedades contidas nestas plantas ou raízes.

Mas já que estamos a falar de chás detox, tenho que vos falar dos chás dos famosos, entre eles está o famoso FitTea ou Bootea.

Há muita gente a falar nestes chás e no site da marca podemos ver imensos relatos e resultados. Se vale a pena ou não, eu ainda não sei mas tenciono experimentar.

Gostaram do artigo? Partilhem nas vossas redes sociais 😉

Beijinhos

Anúncios

4 thoughts on “Chás Detox

  1. Eu sou uma tea lover assumida, desde que me conheco como gente 😀 Vim para o pais certo, bendita a hora que a nossa rainha Catarina de Braganca trouxe o cha para ca 😀
    Agora estou numa fase em que tenho de ter cuidado mas ja me informei sobre que tipo de chas devo tomar na gravidez 😀 Por acaso nao posso tomar nenhum destes que falaste mas poss tomar de peppermint para os enjos, de funcho para as colicas, de frutos vermelhos e citrinos, ah falaste no de limao 😉 que sabe sempre bem 😀

    beijinhossss

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s